Buraka Som Sistema é uma banda cuja sonoridade se integra no género musical Kuduro, sendo frequentemente apelidada como fundadora do novo som electrónico kuduro progressivo.

O seu primeiro sucesso foi com a música “Yah!” em 2006, com a participação de Petty, Kalaf ,Bruno Silva (Crushing Sun e ex-Tony Carreira)e com a participação especial do multi instrumentista K-way no cavaquinho e no pandeiro, seguindo-se novo sucesso com “Wawaba”.

Em 2008 os Buraka Som Sistema lançaram a canção “Sound of Kuduro”. Esta conta com a participação de M.I.A, DJ Znobia, Saborosa e Puto Prata, sendo este o primeiro single do álbum Black Diamond que foi lançado no Verão de 2008.
A editar pela Enchufada em parceria com a Sony BMG, é o primeiro álbum dos Buraka Som Sistema, que sucede ao badalado EP From Buraka to the World, que deu a conhecer o kuduro progressivo do trio.

A origem do nome Buraka Som Sistema é o da freguesia da Buraca na cidade da Amadora nos arredores de Lisboa e o conceito de sound system, oriundo da Jamaica.

Os seus membros são Lil’John, Riot e Conductor, têm como colaborador frequente Kalaf.

Em 2012 estão aí com KOMBA!