Banda de reggae italiano Mellow Mood nasceu em Pordenone em 2005, mas estreou-se oficialmente em 2009 com seu primeiro disco, intitulado “Move!”.

Produzido por Paolo Baldini, que mais tarde se tornaria seu engenheiro de som, o álbum foi destinado a ser o seu primeiro “Move” na cena reggae internacional: totalmente auto-lançado, foi um sucesso inesperado e os dois singles “Only You” e “Dance Inna Babylon” tem um total de mais de dez milhões de visualizações no YouTube.

Seus shows ao vivo sinceras levou Rototom Sunsplash para citar Mellow Mood melhor banda de reggae italiano, ficou em terceiro lugar a nível europeu. Dois anos de intensa turnê e crescimento artístico seguido. Depois de uma ligeira mudança na formação, Mellow Mood voltou para o estúdio com Baldini para gravar “Well Well Well”, publicado em maio de 2012 por selo independente mais importante da Itália, La Tempesta. Variando de raízes-reggae para rocksteady, a boates tribal, “Well Well Well” é intenso e elegante, e mostra a progressão da Mellow Mood, como eles provaram estar entre os protagonistas de uma nova geração de artistas de reggae vindos de todo o planeta. A turnê após o lançamento do álbum levou a banda a 12 países europeus, onde se apresentou em festivais mais importantes como o Rototom Sunsplash, Sziget Festival e Sumol Summer Festival.

Durante o segundo semestre de 2013 os dois singles “Dig Dig Dig” e “Amor Extra” foram lançados (o último características lenda do reggae Tanya Stephens), como uma prévia do desenvolvimento da banda. Seu mais recente álbum, intitulado “Twinz” é lançado em Junho de 2014. É, mais uma vez produzido por Paolo Baldini, tem um line-up racionalizado, prestígio colaborações e casais internacionais a redescoberta da música de raiz com um conhecimento mais profundo dos mais novos sons jamaicanos.

Menos de um ano depois, “Twinz” revela seu irmão gêmeo: “2 The World”, uma vez publicado pela La Tempesta, testemunha o crescimento criativo da banda e é enriquecido por nacional (topete, Andrew I) e colaborações jamaicanos ( Tanya Stephens, Jah9, Hempress Sativa, Gideon & Selah). O título visa tanto sublinhando a vocação internacional da banda e da equipe de trabalho gravitando em torno do estúdio de Baldini, bem como mostrar como a cena italiana (artistas e do público em geral em conjunto) agora está pronto para encontrar o seu lugar no cenário global reggae.