Mickael Carreira nasceu em 1986, na cidade-luz – Paris.

Tudo começou quando, aos seis anos, cantou pela primeira vez uma canção em frente de algumas pessoas numa festa de aniversário. Foi a sua primeira experiência artística que jamais esquecerá.

Contudo, só passados alguns anos é que Mickael decidiu enveredar numa carreira musical.
Começou por estudar piano no Conservatório e ficou tão fascinado com os primeiros acordes e harmonias que aprendeu que teve logo vontade de começar a escrever. Tinha, nessa altura, cerca de 12/13 anos.

No entanto, a aprendizagem de Mickael não se ficou apenas pelo piano. Mais tarde, e como forma de melhorar na composição de temas musicais, aprendeu a tocar guitarra com o pai. No início, a aprendizagem foi um pouco complicada, mas como sempre viveu “rodeado de guitarras”, praticava facilmente.Com uma vida dividida entre Portugal e França, Mickael Carreira alimentava o sonho de poder gravar um disco e de poder apresentar-se ao vivo. A demora, porém, não foi muito grande, já que fez algumas aparições em concertos do pai, bem como várias participações nalguns dos seus discos.

A estreia do cantor a solo, essa, só veio um pouco mais tarde. Segundo o próprio, era preciso tempo para amadurecer musicalmente, pensar muito bem naquilo que queria fazer. Começar uma carreira musical é um passo muito importante que implica uma grande preparação e alguns sacrifícios.

Eis que chega o momento tão esperado: há ano e meio que Mickael vem trabalhando no seu primeiro álbum de originais. Para tal, contou com a preciosa ajuda do produtor Ricardo Landum, ainda que alguns temas do disco já estivessem escritos. Outros foram surgindo com o avançar do projecto.

O primeiro disco de Mickael Carreira tem por base grandes nomes internacionais, inspiração do próprio cantor: Enrique Iglesias, David Bisbal, Bryan Adams, Shakira e Anastacia. Assim, “Mickael” é um disco pop, arrojado, caliente, poderoso e apaixonante.