De Dornelas do Zêzere – Pampilhosa da Serra, Tiago Silva cedo começou a dar-se conta dos dotes musicais que começavam a surgir, e com apenas 14 anos de idade dedilhava já um acordeão que aprende a tocar apenas de “ouvido” e que o leva a ter contacto com a música popular ao integrar o rancho folclórico de Dornelas do Zêzere.

A estreia a solo em palco dá-se em 1997, abrindo assim caminho à gravação do seu primeiro trabalho em 2000.

Desde então não mais parou, chegando a partilhar o mesmo palco com nomes grandes da música portuguesa como Quim Barreiros ou José Malhoa actuando de norte a sul do país e no estrangeiro para as Associações Portuguesas.

Com um historial já largo em termos musicais (7 álbuns editados) Tiago Silva apresenta o seu mais recente trabalho, “Chupa uma pílula”, em que somos invadidos pela mestria do toque do acordeão e conquistados pelos temas que Tiago interpreta.

Este é certamente um cd que não vai querer deixar de conhecer ou não quisesse participar na história da música popular portuguesa, que está a ser escrita pelas notas musicais tocadas por Tiago Silva em “Chupa uma pílula”.