Juntos desde 2000, os Klepht apresentam o primeiro álbum homónimo em 2008, arrebatando com o seu single de estreia “por Uma Noite” o público e a critica portuguesa. “Embora Doa” seguiu os mesmos passos do tema anterior e os Klepht afirmam-se de imediato no top de airplay das rádios nacionais.

Em 2010, os Klepht Viajam para os Estados Unidos em busca de novas experiências que os fortalecessem como músicos e compositores. Gravam o álbum Hipocondria em Weed, Califórnia, com a produtora Sylvia Massy, galardoada com dois Grammys e que conta no curriculum trabalhos com bandas como os Foo Fighters, Johnny Cash, Smashing Pumpkins, entre outros.

Com entrada direta nos tops de vendas nacionais, o álbum trouxe uma nova força sonora e acima de tudo deu-se o reconhecimento geral pelo trabalho realizado.

Os Klepht, nomeados para os prémios MTV EMA 2012 para a categoria de “Best Portuguese Act”,apresentam um espetáculo fortíssimo ao vivo cheia de energia e frescura, onde cantam temas como “Tudo de Novo” e “Idade da Estupidez”.