David Antunes é um cantor, compositor e músico português.

Nasceu em Santarém mas em 1980 mudou-se para Londres onde viveu até aos 20 anos. Regressou para Portugal no ano 2000, onde actualmente reside.

Cantor, compositor e pianista, começou a tocar com o pai aos seis anos. Fica conhecido pelo público quando é convidado para fazer parte do programa 5 para a Meia-Noite da RTP em 2009.

Nasce então a banda “David Antunes & The Midnight Band”, da qual integram também os seus irmãos André Antunes, Valter Antunes.

Em 2014 lança dois temas originais “Não te quero mais” e “És o meu final feliz” que atingem o primeiro lugar do iTunes em Portugal. Ambos duetos com a cantora Vanessa Silva.

Em 2015 volta a lançar dois singles, “Hoje não estou p’ra ninguém” e “Não vai acontecer”, este último que alcança também o primeiro lugar de vendas no iTunes.

No final do ano e com a saída de Pedro Fernandes do programa 5 para a meia-noite, David Antunes e a sua banda terminam também 6 anos de 5 para a meia-noite.

Em 2016 é convidado juntamente com a Midnight Band a integrar o programa Agora Nós da RTP, a partir de 1º de Fevereiro.

A 31 de Março de 2016, David Antunes lança um novo single: “Voltar à casa de partida”.

Em Outubro é convidado para participar no concurso da TVI “A tua cara não me é estranha”. No dia 21 de Janeiro de 2017 vence a final deste programa interpretando o tema “You Are So Beautiful” de Billy Preston, juntando-se assim a João Paulo Rodrigues, Luciana Abreu e Wanda Stuart na lista de vencedores deste formato televisivo.

No dia 1 de Março de 2018 volta a lançar um novo single “Sinto Falta” que acaba por fazer parte da banda sonora da novela da TVI “A Herdeira”.