– “Assisti, ainda intra-ventre, ao meu primeiro concerto na imponente sala do Coliseu que recebia José Afonso, corria o ano de 1983. Sempre me rodeei de música. Aos 08 anos estudava piano, aos 10 era admitido no Conservatório Nacional e aos 14 abandonava a aprendizagem clássica, não voltando a tocar numa tecla durante anos. Entretanto, embrenhei-me na guitarra, à medida que fui descobrindo outros mundos musicais. Passados apenas alguns dias após o meu 18º aniversário, estreei-me em palco com o meu pai em plena Festa do Avante… Desde então que nunca mais deixámos de tocar juntos.

Aos 19 anos, redescobri o piano e voltei a embarcar no estudo da música, desta vez encompassando a clássica, o jazz, o rock, o resto. Em 2007 participei no disco “Adriano: Aqui e Agora”, tributo a Adriano Correia de Oliveira e, após um ano, entrei na compilação “Novos Talentos Fnac 2008″.

Continuei a compor e tive a sorte de conhecer o Miguel, o Rui e o Pedro, com quem pude engendrar a esquemática do meu primeiro disco a solo. Em Dezembro de 2010, já ensaiados, tocámos no Super Bock em Stock – poucos dias depois, seguimos para o norte e gravámos aquilo que eu pensava que, na altura, seria a totalidade da música para o dito disco. Afinal, faltava a outra metade, gravada em 2011, apenas com um (magnânimo) piano e já mais perto de casa.

Mais difícil terá sido a espera, talvez necessária, a algo que já pertencerá ao mundo da promoção e não ao da música. Criei uma relação forte com a EMI e até consegui inserir um quarteto de cordas em algumas faixas. Fechámos as misturas em Julho de 2012.

Agora, a viagem é outra. Álbum de estreia com data de edição em Outubro… :)”